OBRA APARTAMENTO PORTO ALEGRE

Quando pensamos em projeto arquitetônico, muitas vezes não lembramos de tudo que envolve. Neste apartamento Garden, no bairro Santana, em Porto Alegre, nossa obra teve várias etapas.

Nossa cliente nos procurou para expandir e adequar seu apartamento Garden, eram muitas ideias mas precisamos sentar, alinhar para logo após, definirmos o projeto.

Uma reforma de área interna e externa, em que projetamos adequações dentro da necessidade da cliente.

A obra começou com um escopo de reforma de expansão de telhado para comportar uma ampliação da lavanderia, e prevemos o restante do projeto em troca de revestimentos, pinturas, substituição de esquadrias, recuperação das esquadrias existentes, nova composição de área gourmet para churrasqueira, ampliação da cozinha com a remoção de peitoril e tampo existentes, para uma melhor integração dos espaços, melhorias nos banheiros –como troca de vaso sanitário, cuba e revisão hidráulica- e criação de uma horta com acessibilidade, na área externa.

Ufa! Quanta coisa entra em um projeto de reforma, né? Transformar este ambiente com poucos recursos de investimento e transformar isto em um projeto que atenda às necessidades da cliente, era o grande desafio deste projeto e para nós, que amamos resolver problemas, foi um projeto e tanto!

Como toda obra, houveram surpresas e durante o processo, fomos adequando e solucionando as etapas com êxito.

Mesmo sem a obra finalizada, já conseguimos perceber muitas mudanças, não é mesmo? Fizemos mudanças inteligentes, a fim de transformar os ambientes, com pouco. A busca pelo alinhamento da iluminação, com a projeção da luz natural que ficou mais evidente após as pinturas e troca de abertura foi o que trouxe uma sensação de amplitude para os espaços, criando conexão e leveza entre os ambientes.